Dermacenter - Soluções em Dermatologia

         

Dermatologia Estética

LUZ INTENSA PULSADA (LIP)

A aplicação da luz pulsada na pele, principalmente na pele mais envelhecida, provoca a redução de microvasos, rubor e vermelhidão. Também proporciona melhora da aparência de rugas, tanto finas quanto grossas, da textura e aspereza da pele e pode ser usada para depilação. Além disso, atua na redução do tamanho de poros e da secreção de sebo, na elasticidade, na redução da elastose e na diminuição de manchas.

Sua aplicação também é capaz de promover efeitos benéficos, como o rejuvenescimento da pele, pois proporciona aumento na espessura, estimula a produção e reorganiza uniformemente as fibras colágenas e elásticas (responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele). Além disso, aumenta a atividade dos fibroblastos (células da derme responsáveis pela secreção das fibras de elastina e de colágeno).

A LIP é uma tecnologia de emissão de feixes de luzes policromáticas e em várias direções. Essas luzes diversas emitem comprimentos de onda variados na pele, gerando calor local. Na pele, existem componentes fotorreceptivos que convertem a energia luminosa em calor, coagulando o tecido e ativando, também, reações químicas do organismo. Desse modo, atinge-se somente o tecido-alvo.

A aplicação da LIP é um procedimento ambulatorial e sua duração varia conforme a extensão da área tratada. Pode haver desconforto, minimizado pela aplicação prévia de cremes anestésicos. Logo após a sessão, a pele ficará sensível e avermelhada, algumas manchas poderão ficar mais escurecidas e os microvasos mais vermelhos. Nas duas semanas seguintes à aplicação, o organismo absorverá o pigmento escuro e os microvasos. Nesse período, deve-se aplicar filtro solar com frequência. Após 30 dias, é possível avaliar o resultado e a necessidade de sessões adicionais.